Tratamentos

01.

Depressão

é uma doença psiquiátrica crônica e recorrente que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima, assim como a distúrbios do sono e do apetite.

02.

Síndrome do pânico

A síndrome ou transtorno do pânico (ansiedade paroxística episódica) é uma doença que se caracteriza pela ocorrência repentina, inesperada e de certa forma inexplicável de crises de ansiedade aguda marcadas por muito medo e desespero, associadas a sintomas físicos e emocionais aterrorizantes, que atingem sua intensidade máxima em até dez minutos. Durante o ataque de pânico, em geral de curta duração, a pessoa experimenta a nítida sensação de que vai morrer, ou de que perdeu o controle sobre si mesma.

03.

Transtorno Afetivo Bipolar

Transtorno afetivo bipolar é um distúrbio psiquiátrico complexo. Sua característica mais marcante é a alternância, às vezes súbita, de episódios de depressão com os de euforia (mania e hipomania) e de períodos assintomáticos entre eles. As crises podem variar de intensidade (leve, moderada e grave), frequência e duração.

04.

TDAH

TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade) é um distúrbio neurobiológico crônico que se caracteriza por desatenção, desassossego e impulsividade. Esses sinais devem obrigatoriamente manifestar-se na infância, mas podem perdurar por toda a vida, se não forem devidamente reconhecidos e tratados.

05.

Fobias

A Fobia é uma perturbação psicológica que provoca sintomas físicos, causada pelo medo sentido em determinada experiência ou exposição. Dizemos que estamos perante um estado fóbico ou de pânico quando a ansiedade sentida é excessiva em relação ao perigo real que determinada situação representa.

06.

TOC

TOC, ou transtorno obsessivo-compulsivo, é um distúrbio psiquiátrico de ansiedade descrito no “Manual de Diagnóstico e Estatística de Transtornos Mentais – DSM V” da Associação de Psiquiatria Americana. A principal característica do TOC é a presença de crises recorrentes de obsessões e compulsões.

07.

Transtorno do Espectro Autista

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) trata-se de uma condição clínica de origem no Neurodesenvolvimento, marcada por alterações na comunicação/interação social comportamentos/interesses restritos. Quanto mais cedo a intervenção, melhor o prognóstico.

08.

Dependência Química

As drogas acionam o sistema de recompensa do cérebro, uma área encarregada de receber estímulos de prazer e transmitir essa sensação para o corpo todo.

09.

Ansiedade

A Ansiedade é um sitoma de diversas doenças tratadas pelo psiquiatra.

É fundamental uma avaliação detalhada e uma escuta qualificada para a resolução adequadade cada caso.

10.

Outros

A psiquiatria engloba diversas possibilidades de diagnósticos, sendo fundamental uma escuta qualificada. Afinal, angústia, tristeza ou ansiedade não são passíveis de diagnóstico sem uma avaliação clínica.